Após resultado, Sanofi eleva perspectiva de lucro para 2011

A fabricante francesa de medicamentos Sanofi elevou a perspectiva de lucros para 2011, considerando a integração da companhia de biotecnologia Genzyme como parte da companhia.

CAROLINE JACOBS, REUTERS

28 de julho de 2011 | 11h02

A estimativa inicial da Sanofi era de que o lucro por ação em 2011 fosse de 5 a 10 por cento menor em relação ao ano passado. Agora, incluindo a Genzyme, cuja aquisição foi finalizada em abril, a Sanofi espera queda de 2 a 5 por cento no lucro por ação em 2011. A estimativa da Sanofi exclui a perspectiva de retornos em relação ao medicamento genérico para câncer Eloxation, nos Estados Unidos.

A Sanofi registrou um lucro líquido, que exclui amortização e custos legais, de 2,15 bilhões de euros no segundo trimestre, queda de 13 por cento em relação ao registrado no ano passado. As vendas no período foram de 8,35 bilhões de euros.

A empresa informou que a integração da Genzyme significará ganhos de 700 milhões de dólares em redução de custos até o final de 2013.

A Sanofi tem registrado redução nos lucros devido a queda nas vendas de medicamentos que estão perdendo a proteção de patentes, um problema que a Genzyme poderá ajudar a mitigar.

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASSANOFIRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.