Apple compra empresa de app de transporte público

A Apple informou nesta quinta-feira que comprou a Embark, empresa que produz aplicativo de transporte público. A aquisição pode ser vista como o mais recente esforço da Apple para melhorar sua ferramenta de mapas. Um porta-voz da companhia confirmou a aquisição.

AE, Agencia Estado

22 de agosto de 2013 | 20h37

A Embark, uma pequena empresa do Vale do Silício, foi fundada em 2011, e faz aplicativos móveis para iOS da Apple e o Android do Google. Os aplicativos fornecem informações de transporte de massa em cidades americanas, como Nova York e Boston.

"A Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente discutimos nossos propósitos ou planos", afirmou. A Embark não fez comentários sobre a transação. A Apple não divulgou detalhes como preço ou conclusão da operação.

A informação da aquisição acontece pouco mais de um mês depois que a empresa anunciou a compra de outras duas empresas relacionadas à mapas, a Locationary e a HopStop. A primeira ajuda a gerenciar os pontos de interesse em bancos de dados de mapeamento, enquanto a segunda dá aos clientes acesso a informações sobre o trânsito local. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
euaappleaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.