Apple e Google passam Coca-Cola em ranking de marcas

A Apple ultrapassou a Coca-Cola como marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 98,3 bilhões, segundo pesquisa anual divulgada pela Interbrand. O Google também deixou o fabricante de bebidas para trás, com sua marca avaliada em US$ 93,3 bilhões. Em terceiro lugar, a Coca-Cola tem valor estimado em US$ 79,2 bilhões.

Agencia Estado

30 de setembro de 2013 | 11h48

Outros nomes do setor de tecnologia aparecem entre os primeiros do ranking da Interbrand. A IBM ocupou a quarta posição, com valor de US$ 78,8 bilhões, seguida pela Microsoft, avaliada em US$ 59,5 bilhões. A Samsung ficou em oitavo lugar, a Intel em nono, a Hewlett-Packard em 15º e a Oracle em 18º. Na área de entretenimento, o destaque foi da Disney, na 14ª colocação.

Já o valor da Amazon avançou 27% em relação ao ano passado, a US$ 23,6 bilhões, o que garantiu à gigante do varejo online a 19ª posição. O Facebook continua bem abaixo na lista, com a 52ª colocação, mas sua marca passou a valer US$ 7,7 bilhões, um aumento de 43%.

Por outro lado, nem todas as empresas de tecnologia avançaram. O valor da Nokia caiu em quase dois terços, para US$ 7,44 bilhões. A Sony, no 46º lugar, recuou 8%, a US$ 8,4 bilhões. E o Yahoo!, que em 2012 apareceu em 66º, nem conseguiu entrar na lista das 100 marcas mais valiosas deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
AppleGoogleCoca-Colamarcas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.