Apple mantém liderança entre as 100 marcas mais valiosas do mundo

Segundo o ranking da BradZ, a companhia foi avaliada em US$ 185 bilhões 

Economia & Estadão,

21 de maio de 2013 | 10h53

NOVA YORK - A Apple manteve a sua liderança entre as "100 Marcas mais Valiosas do Mundo" no ranking da BrandZ de 2013. A companhia foi avaliada em US$ 185 bilhões. A Apple apresentou crescimento de apenas 1% no último ano em comparação com um crescimento de 51% para seu concorrente mais próximo, a Samsung, que está agora em 30º lugar no ranking mundial e avaliada em US$ 21 bilhões.

A Google mostrou-se também ser uma ameaça real para a posição de primeiro lugar. A empresa reverteu a queda do ano passado e teve um crescimento de 5% neste ano. A Google ocupa o segundo lugar no ranking, avaliada em US$ 114 bilhões. A IBM aparece na terceira posição, coma marca sendo avaliada em US$ 112 bilhões.

O estudo das "100 Marcas mais Valiosas do Mundo" da BrandZ, encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor, está em seu oitavo ano. É o único ranking que usa as opiniões de compradores efetivos e potenciais sobre uma marca e dados financeiros para calcular seu valor. O valor combinado das 100 Melhores Marcas apresentou um aumento de 77% desde 2006, passando para US$ 2,6 trilhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.