Arcelormittal reativa operações nos EUA, Espanha e Ucrãnia

Produção da maior siderúrgica do mundo foi reduzida pela metade entre dezembro e janeiro, no ápice da crise

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

24 de agosto de 2009 | 10h00

A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, começa a reativar altos-fornos em todo o mundo, segundo a edição desta segunda-feira, 24, do jornal britânico "The Times", que cita um funcionário da empresa.

 

A siderúrgica vai reativar as operações de um alto-forno na Espanha, nesta semana, enquanto duas usinas siderúrgicas ociosas nos Estados Unidos - um alto-forno em Indiana e um alto-forno e uma laminadora em Cleveland - serão colocados em operação durante os próximos dois meses, de acordo com o jornal.

 

Seis das dezesseis usinas siderúrgicas da ArcelorMittal, paralisadas no final do ano passado, estão sendo reabertas, incluindo um alto-forno na Ucrânia, um dos maiores da companhia, disse o "The Times". A capacidade da gigante do aço foi reduzida pela metade quando o mercado atingiu o fundo do poço, entre dezembro e janeiro, mas a siderúrgica disse que estava cumprindo os compromissos assumidos com seus clientes.

 

"Esse não é um plano coordenado", disse o porta-voz da ArcelorMittal. "Em todos os casos estamos abrindo usinas em resposta a clientes que têm de baixar seus estoques", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.