Arsesp cancela publicação de revisão tarifária da Sabesp

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) informou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, através de sua assessoria de imprensa, que não divulgará nesta quinta-feira, 10, a nota técnica final sobre a primeira revisão tarifária da Sabesp, conforme era previsto pelo cronograma oficial. Ontem, a reguladora chegou a confirmar em sua página na internet que a publicação dos valores finais do reajuste ocorreria hoje, após as 20h, mas retirou a nota do ar nesta tarde.

GABRIELA VIEIRA, Agencia Estado

10 de abril de 2014 | 20h17

A assessoria não soube informar os motivos do adiamento, tampouco o novo cronograma previsto para a divulgação. Ainda segundo a agência, também foi cancelada a publicação dos valores no Diário Oficial do Estado de São Paulo de amanhã, dia 11.

O processo de revisão tarifária da Sabesp se arrasta desde 2011. Os sucessivos atrasos foram motivados principalmente pela complexidade técnica do processo, o primeiro a ser realizado no setor de saneamento básico no País.

Na nota técnica preliminar divulgada em fevereiro, a Arsesp havia estabelecido um índice de reajuste tarifário de 4,66%. Reguladora e concessionária discordaram em inúmeros pontos do documento, principalmente no valor relativo à Base de Remuneração Regulatória Líquida (BRRL): o valor considerado pela Arsesp é de R$ 26,734 bilhões, enquanto a base de ativos apresentada pela Sabesp soma R$ 30,021 bilhões.

Tudo o que sabemos sobre:
sabesprevisão tarifáriaadiamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.