DANIEL TEIXEIRA/AE
DANIEL TEIXEIRA/AE

Atacadista Martins lança shopping virtual com 200 mil varejistas cadastrados

Além dos 500 fornecedores do grupo, marketplace terá 60 novas empresas vendendo a lojistas como supermercados, farmácias, lojas de material de construção e eletroeletrônicos

Reuters

02 de outubro de 2019 | 14h12

O grupo atacadista Martins está lançando oficialmente seu marketplace, espécie de shopping virtual, com 200 mil varejistas cadastrados e 25 mil itens, depois de alguns meses de testes.

Um dos mais antigos atacadistas brasileiros, fundado em 1952, o Martins tem cerca de 350 mil clientes, a maior parte pequenos varejistas, e uma frota própria de mil caminhões para viabilizar entregas em regiões mais remotas do país.

“O marketplace deve ampliar o volume de produtos que oferecemos aos varejistas”, disse Flávio Martins, presidente do grupo. Além dos 500 fornecedores do grupo atacadista, 60 novos estão oferecendo os produtos pelo marketplace.

O objetivo do Martins é cadastrar até 1 milhão de varejistas, entre farmácias, supermercados, lojas de material de construção e eletroeletrônicos, usando a equipe de vendas do grupo.

Concorrendo com grandes varejistas que têm operações de atacarejo, como Carrefour Brasil e GPA, o Martins espera transferir uma parte das operações para o marketplace, incentivando a migração com descontos em forma de “cash back”, retorno parcial de valores gastos nas compras.

O marketplace também poderá suprir mais informações para a área financeira do grupo, que oferece crédito por meio do Tribanco e cartões de crédito numa empresa de adquirência.

Tudo o que sabemos sobre:
comércio eletrônico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.