Atividade do comércio recua 0,5% em fevereiro, diz Serasa

Na comparação com fevereiro de 2013, no entanto, o movimento dos consumidores nas lojas do País no mês passado teve expansão de 6,1% 

Gabriela Lara, da Agência Estado,

07 de março de 2014 | 09h57

O Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira, 7, pela Serasa Experian, recuou 0,5% em fevereiro ante janeiro, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com fevereiro de 2013, no entanto, o movimento dos consumidores nas lojas do País no mês passado teve expansão de 6,1%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a retração de 0,5% observada no mês passado pode ser considerada "um ajuste natural" após a alta expressiva de 1,7% em janeiro. O indicador leva em conta o volume de consultas realizadas pelos estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa.

Na lista de segmentos, os destaques positivos foram o de combustíveis e lubrificantes, que subiu 2,0%; veículos, motos e peças, com avanço de 1,1%; e móveis, eletroeletrônicos e informática (1,0%). Os crescimentos foram neutralizados pelas quedas de 1,5% nos supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas; de 0,5% em materiais de construção e de 4,6% em tecidos, vestuário, calçados e acessórios.

Tudo o que sabemos sobre:
Serasacomércio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.