Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Atividade industrial nos EUA sobe a 14 em setembro, diz Fed de Kansas

Índice de emprego, no entanto, se manteve em território negativo, a -2, mesmo dado de agosto

Danielle Chaves, da Agência Estado,

30 de setembro de 2010 | 12h24

A atividade industrial na região do Federal Reserve Bank de Kansas City se recuperou em setembro, de acordo com um relatório divulgado pelo banco. O índice de atividade industrial do Fed de Kansas City, que mede a produtividade, subiu para 14 em setembro, de 0 em agosto. Em relação a setembro do ano passado, o índice subiu para 22, de 18. Um índice acima de zero significa que houve expansão na atividade.

O índice de emprego, no entanto, se manteve em território negativo, a -2, mesmo dado de agosto. Em relação a setembro do ano passado, o índice subiu para -2, de -8.

Outros índices subiram. Na comparação mensal, o índice de embarques aumentou para 15 em setembro, de -6 em agosto, e o índice de novas encomendas avançou para 9, de -13. Em relação a setembro de 2009, o índice de embarques subiu para 25 e o de novas encomendas avançou para 20.

As expectativas para os próximos seis meses melhoraram. O índice de expectativas para a produção subiu para 23 em setembro, de 10 em agosto, e o índice de expectativas para encomendas teve alta para 28, de 16. O índice de expectativa para o emprego subiu para 7, de 2, embora a leitura de setembro tenha continuado abaixo da leitura de dois dígitos vista no começo deste ano.

Em setembro ante agosto, o índice de preços pagos subiu para 25, de 14, nível em que havia ficado nos três meses anteriores. O índice de preços recebidos aumentou para -1, de -4. Em setembro ante setembro de 2009, o índice de preços pagos caiu para 48 e o de preços recebidos subiu para 11.

A região do Fed de Kansas City inclui os Estados do Colorado, Kansas, Nebraska, Oklahoma, Wyoming, norte do Novo México e oeste do Missouri.

As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
KansasatividadeFed

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.