09 de outubro de 2014 | 13h14
As vendas da divisão de luxo da Volkswagen cresceram 6,4 por cento para 159.950 carros e veículos utilitários esportivos, disse a companhia nesta quinta-feira, o melhor resultado para setembro na história da Audi, porém ainda ficando atrás de sua concorrente.
A Mercedes-Benz vendeu 162.746 unidades, melhor mês de vendas da marca em seus 88 anos de história e representando crescimento de 14 por cento sobre o ano anterior, se beneficiando do lançamento de novos modelos e da crescente demanda na China.
A Audi, que ultrapassou a Mercedes-Benz em 2011 tornando-se a segunda maior montadora de luxo atrás da BMW, viu sua vantagem de vendas sobre a divisão da Daimler encolher para 103.494 carros após nove meses, ante 118.110 um ano antes.
Enquanto a Mercedes-Benz está aproveitando uma forte demanda por uma série de modelos redesenhados, incluindo os Classe S e E, a Audi adiou reformulações planejadas do A4 e do esportivo utilitário Q7 para 2015.
"A Mercedes vai chegar ainda mais perto da BMW e da Audi nos próximos meses, eles simplesmente têm a linha de produtos mais nova", disse Sascha Gommel, analista do Commerzbank.
A Audi, ainda assim, tem como meta impulsionar as vendas no ano inteiro para acima de 1,7 milhão de veículos, ante o recorde de 1,58 milhão de unidades do ano passado, contando com o ímpeto na China e na Europa, onde lidera o segmento de luxo.
(Por Andreas Cremer)
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