Aurora arrenda unidade da Avepar em Abelardo Luz-SC

A Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) formalizou o arrendamento da unidade de abate e processamento de frangos da Aves do Parque Ltda. (Avepar), localizada no município de Abelardo Luz, em Santa Catarina. A planta abate 67 mil aves por dia e deve atingir sua capacidade máxima, de 120 mil aves diárias, em abril.

SUZANA INHESTA, Agencia Estado

19 de janeiro de 2011 | 18h05

A empresa já estava no comando operacional da unidade desde 16 de novembro do ano passado, quando assumiu o abate dos frangos pertencentes aos avicultores integrados à Avepar. Agora, o contrato de locação assinado entre as duas empresas define que a Aurora será responsável pelo pagamento aos criadores pelos lotes abatidos a partir de 16 de novembro.

Cerca de 450 trabalhadores da Avepar foram contratados pela Aurora, sob a condição de que os produtores sejam associados a uma das cooperativas agrícolas do sistema Coopercentral. "O número de postos de trabalho deve crescer para 650 para atender a demanda de mão-de-obra em razão do projetado aumento da produção", afirma a Aurora, em comunicado divulgado hoje.

"Nossas prioridades são a segurança sanitária e o rigor no processamento industrial de carnes de aves", disse o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, na nota. Segundo ele, com o arrendamento da Avepar, os criadores foram diretamente beneficiados com o pagamento dos lotes em dia, entregas sistematizadas e pontuais dos insumos (pintos de um dia e rações) nos aviários e assistência técnica qualificada.

Tudo o que sabemos sobre:
avesfrangosAuroraAvepar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.