Avon é investigada por supostos atos de corrupção no exterior

A SEC (comissão de valores mobiliários dos EUA) investiga formalmente suspeitas de suborno a autoridades estrangeiras por funcionários da Avon

Agência Estado,

27 de outubro de 2011 | 20h55

Nova York, 27 - A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) investiga formalmente suspeitas de suborno a autoridades estrangeiras por funcionários da Avon, informou hoje a própria empresa de cosméticos.

O anúncio da investigação da SEC coincide com a divulgação de um resultado trimestral desapontador e aumenta a importância de um caso que a Avon vinha investigando internamente havia três anos.

As investigações internas começaram após suspeitas de corrupção na China e depois se espalharam para outras regiões onde a empresa opera, inclusive para a América Latina, um dos principais mercados da Avon.

"A companhia também foi avisada que uma ordem formal de investigação foi emitida pela SEC no âmbito da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior", informa a Avon. "A companhia pretende cooperar plenamente com a investigação da SEC", conclui a Avon.

As informações são da Dow Jones. (Ricardo Gozzi)

Tudo o que sabemos sobre:
Avoncorrupção

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.