Azul entra com pedido de registro de companhia aberta

A Azul entrou nesta terça-feira, 25, com pedido de registro inicial de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A solicitação foi realizada para a categoria A, com pedido de oferta pública de distribuição de valores mobiliários concomitante.

MARCELLE GUTIERREZ E FERNANDA GUIMARÃES, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2014 | 16h17

Conforme antecipado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no dia 6 de fevereiro, o colegiado da CVM já havia dado o aval ao registro de companhia aberta da Azul, em decisão unânime em reunião que foi finalizada no dia 31 de janeiro. O Broadcast também antecipou, no dia 23 de janeiro, que a companhia aérea receberia o sinal positivo para dar prosseguimento à sua oferta inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês).

Em 2013, a CVM indeferiu a proposta da companhia, sendo que o ponto mais polêmico referia-se a emissão de ações "super preferenciais". O IPO da Azul é estimado em R$ 1 bilhão. Executivos da aérea têm reiterado que, embora a companhia tenha intenção de fazer a abertura de capital, aguardará o momento adequado do mercado.

Tudo o que sabemos sobre:
Azulregistrocompanhia aberta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.