Azul oficializa Neeleman na presidência da companhia

Empresa anunciou também que, quando for autorizada a fusão da Azul e da Trip, executivo assumirá a presidência executiva da nova empresa  

Agência Estado,

21 de agosto de 2012 | 16h09

A Azul divulgou oficialmente nesta terça-feira, 21, através de nota, que David Neeleman, fundador e presidente do conselho da aérea, é o novo CEO (Chief Executive Officer) e presidente-executivo da companhia. Pedro Janot, que estava à frente da presidência desde a sua fundação, passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais.

A empresa anunciou também que, quando as autoridades governamentais autorizarem a fusão da Azul e da Trip, David Neeleman assumirá a presidência executiva da nova empresa e terá três executivos trabalhando diretamente com ele: José Mario Caprioli, hoje presidente da Trip, será o presidente do Comitê Executivo e COO (Chief Operating Officer); John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer) e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer).

Segundo a nota, José Mario cuidará dos assuntos relacionados às operações de voo, pessoas, cultura, desenvolvimento e treinamento, serviço ao cliente, aeroportos, manutenção, relações institucionais, cargas e TI. John Rodgerson estará à frente dos assuntos que envolvem finanças, planejamento financeiro, controladoria, compras, jurídico e frota. E Trey Urbahn cuidará dos aspectos associados ao planejamento de malha, receita, comunicação, marca, vendas, marketing e produto.

Tudo o que sabemos sobre:
Azulreestruturaçãodiretoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.