Banco Cruzeiro do Sul confirma compra do banco Prosper por R$ 55 milhões

A efetivação da aquisição, no entanto, está condicionada à aprovação pelo Banco Central

Agência Estado,

26 de dezembro de 2011 | 18h20

SÃO PAULO - O Banco Cruzeiro do Sul informa que celebrou nesta segunda-feira, 26, a aquisição de 88,7194% do capital social do Banco Prosper, pelo valor de R$ 55 milhões, conforme adiantado pela Agência Estado na semana passada.

Fundado em 1991 o Banco Prosper é um banco múltiplo com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, atuando com carteira comercial, de crédito, financiamento e investimento, e possui autorização para operar no mercado de câmbio.

Segundo fato relevante do Banco Cruzeiro do Sul, a operação está inserida em sua estratégia de "participar ativamente do processo de consolidação do setor, ampliando sua participação no segmento de credito pessoal consignado, e ampliando sua atuação em outras áreas do mercado financeiro nacional, além de agregar valor pelo ganho de eficiência nas unidades e fortalecendo sua posição no mercado brasileiro".

O banco fará teleconferência amanhã, às 12:00 hs, sobre o negócio. A efetivação da compra está condicionada à aprovação pelo Banco Central.

Tudo o que sabemos sobre:
cruzeiro do sulBanco Prosper

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.