Banco do Brasil continua interssado em atuar no mercado africano

Em agosto do ano passado, o Bradesco e o Banco do Brasil fizeram uma aliança para iniciar atividades na Áfric

Edna Simão, da Agência Estado,

27 de dezembro de 2011 | 12h44

O Banco do Brasil continua interessado em atuar no mercado africano. Segundo o vice-presidente de Gestão Financeira, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, Ivan Monteiro, a África continua sendo uma prioridade para o BB.

O vice-presidente de Negócios de Varejo, de Paulo Rogério Caffarelli, acrescentou ainda que a instituição financeira está "prospectando alternativa" e poderá atuar na África sozinha ou com outras parcerias. Ele afirmou isso com base na informação de que o projeto já não seria uma prioridade para o Bradesco.

Em agosto do ano passado, o Bradesco e o Banco do Brasil fizeram uma aliança para iniciar atividades na África. O veículo utilizado seria as operações do português BES (Banco Espírito Santo) no continente.

Ainda sobre a atuação no mercado internacional, Monteiro frisou que a instituição financeira deve começar em janeiro a operar no varejo nas três agências adquiridas na Flórida. O Federal Reserve aprovou recentemente a compra pelo BB do EuroBank, instituição financeira norte-americana. Com a aquisição pelo BB, o banco passará a atuar com o nome de BB America. 

Tudo o que sabemos sobre:
Banco do Brasilbanco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.