Bancos não atendem a partir de amanhã; veja o que abre no feriado de Ano Novo

 Bancos ficarão fechados para balanço e retomam atendimento na segunda-feira

Economia & Negócios,

29 de dezembro de 2011 | 10h32

Na sexta-feira, último dia útil do ano, o atendimento de alguns estabelecimentos serão alterados. Os bancos, por exemplo, não irão funcionar, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O fechamento ocorre para que os bancos façam seus balanços. O atendimento volta a funcionar na segunda-feira, 2 de janeiro.

A Febraban avisa que as contas que vencem em 30 de dezembro devem ser pagas antecipadamente ou via algum canal disponível amanhã: caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, operações por telefone e correspondentes, casas lotéricas, Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados. Se a conta vencer no fim de semana, entre os dias 31 dezembro e 1º de janeiro de 2012, poderá ser paga na segunda-feira.

Amanhã, não haverá expediente nas agências próprias dos Correios, mas as agências franqueadas operam normalmente. No sábado, abrem somente as agências franqueadas, até as 12h. Fique atento, porém, porque serviços como Sedex, Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex Mundi e Dique Coleta não funcionarão entre amanhã e domingo.

As casas lotéricas abrem normalmente, até porque dia 1º é a data limite para receber as apostas da Mega da Virada (até às 14h). O horário de funcionamento depende do dono da lotérica.

Tudo o que sabemos sobre:
lotéricabanco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.