BB captará no mercado externo no 1º trimestre, diz banco

O Banco do Brasil deve ir ao mercado externo para uma nova captação ainda no primeiro trimestre do ano, afirmou o vice-presidente de gestão financeira e de Relações com Investidores do BB, Ivan Monteiro. "Estamos avaliando constantemente o mercado e em breve devemos fazer a nova emissão", disse ao Broadcast, serviço de informações da Agência Estado. Segundo ele, é provável que a operação ocorra ainda no primeiro trimestre. Ele não revelou em qual moeda seria feita a operação.

CYNTHIA DECLOEDT E ALINE BRONZATI, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2014 | 14h17

Nesta quinta-feira, o presidente do BB, Ademir Bendine, reiterou que o banco está sempre observando as possíveis janelas de captação no exterior. "Buscamos o menor custo e melhor prazo", disse. O executivo destacou que o BB é sempre muito bem recebido e prova disso é o IPO da BB Seguridade, que levantou R$ 12,5 bilhões inclusive junto a investidores estrangeiros em abril do ano passado.

"O BB tem um conceito extraordinário quando se apresenta nas captações externas, de apesar de análises mal-humoradas", disse Bendini, em referência a comentários de analistas de que a piora na qualidade dos ativos do BB poderiam prejudicar a percepção do investidor estrangeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.