BB e Bradesco confirmam programa de fidelidade Livelo

O Banco do Brasil e o Bradesco confirmaram, por meio de comunicado ao mercado, a criação do programa de fidelidade Livelo, conforme antecipou na terça-feira, 13, o Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado. Trata-se de uma sociedade com participação indireta do BB, com 49,99% do capital social, e do Bradesco, com 50,01%, por meio da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), atual Alelo.

ALINE BRONZATI, Agencia Estado

14 de maio de 2014 | 10h21

O objetivo da Livelo, segundo os bancos, é atuar como programa de fidelidade por coalizão independente e aberto tendo como parceiros emissores de instrumentos de pagamento, varejistas e demais programas de fidelidade, dentre outros. A empresa também visa reunir grupo de parceiros na geração de pontos de fidelidade e nas possibilidades de resgate de benefícios e ainda desenvolver pontos de fidelidade próprios a serem oferecidos aos parceiros de geração/acúmulo de pontos e conversíveis em prêmios e benefícios nos parceiros de resgate.

O início de operação do novo negócio está sujeito ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias aplicáveis, conforme comunicado assinado por Moacir Nachbar Junior, diretor Adjunto do Bradesco, e Rogério Magno Panca, gerente geral de Governança de Entidades Ligadas do BB.

A ofensiva de BB e Bradesco no programa de milhagens faz sentido uma vez que o executivo Eduardo Gouveia, que assumiu a presidência da Alelo no ano passado comandou a Multiplus, de 2010 a 2013, programa de fidelidade que nasceu na companhia aérea TAM. O executivo ajudou a montar a rede e busca "aplicar o conceito de fidelização no segmento de cartões de benefícios", conforme disse em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, no domingo, 11.

Recentemente, BB e Bradesco, juntamente com a adquirente Cielo, anunciaram a criação de uma empresa de pagamentos eletrônicos, a Stelo, para concorrer com players como PayPal, PagSeguro, do Uol, e MercadoPago, do Mercado Livre. Colaboraram Wladimir D''Andrade, Luciana Collet e Marina Gazzoni

Mais conteúdo sobre:
BBBradescoLivelo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.