BB oferece crédito para agronegócio na região serrana-RJ

O Banco do Brasil (BB) vai lançar uma linha de crédito de cerca de R$ 60 milhões para ajudar a recuperação do setor de agronegócio na região serrana do Rio de Janeiro, segundo informou hoje o presidente da instituição, Aldemir Bendine. Durante inauguração da primeira agência do BB no Complexo do Alemão, no Rio, ele lembrou que o setor agrícola da região serrana foi duramente afetado pelas fortes chuvas no começo do ano. "Esse valor é um valor inicial, mas tempos disponibilidade de ofertar mais se for preciso", afirmou.

ALESSANDRA SARAIVA, Agencia Estado

25 de janeiro de 2011 | 12h44

Bendine informou que a linha especial será voltada especificamente para o setor agrícola, com juros de 1,5% a 5%. Ele disse que o BB deve divulgar mais detalhes sobre a nova linha de crédito em breve.

Além disso, Bendine declarou que existem atualmente 4.100 operações de crédito já contratadas na região serrana. Do total, todos os financiamentos que tiverem vencimento nos meses de janeiro e fevereiro já estão com o prazo de 180 dias de extensão para pagamento. Ele informou ainda que o BB tem mantido conversações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o governo do Estado do Rio para agilizar o pagamento de indenizações às famílias que têm direito por conta dos prejuízos causados pelas chuvas.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvasRiocréditoBBagronegócio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.