BB Seguros passa a ter 20,5% do capital social do IRB

O Banco do Brasil (BB) anunciou que a BB Seguros Participações, subsidiária da BB Seguridade Participações, pagou nesta terça-feira, 27, o montante de R$ 547.408.917,00, referente à compra de 212.421 ações ordinárias de emissão do IRB-Brasil Resseguros detidas pela União. Dessa forma, a BB Seguros passa a deter 20,5% do capital social do IRB.

EULINA OLIVEIRA, Agencia Estado

27 Agosto 2013 | 19h52

No dia 20, em assembleia geral extraordinária (AGE), os acionistas do IRB deliberaram pela homologação do aumento do capital social, que havia sido objeto de aprovação pela reunião realizada em 7 de junho. De acordo com o BB, a realização da AGE para a homologação do aumento do capital social do IRB era condição precedente para o pagamento realizado nesta terça-feira.

Ainda segundo o fato relevante, a aquisição de participação acionária no IRB foi aprovada pelo Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade) - a eficácia dos atos estará sujeita à aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) e posterior homologação do aumento de capital pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Mais conteúdo sobre:
BB SegurosIRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.