BBVA tem lucro 82% maior no 3º trimestre

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), o segundo maior banco da Espanha em ativos, disse que seu lucro líquido subiu 82% no terceiro trimestre, para 146 milhões de euros (US$ 189,2 milhões), de 804 milhões de euros no mesmo período do ano passado. Os analistas tinham previsto um lucro de 166 milhões de euros. A queda do lucro veio depois de o banco reservar bilhões de euros para cobrir perdas com ativos imobiliários.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

31 Outubro 2012 | 11h05

O lucro líquido com taxa de juros do BBVA - a diferença entre os juros que banco aplica sobre os empréstimos e os juros que paga para se financiar, subiu 18% no terceiro trimestre, para 3,88 bilhões de euros, superando a previsão dos analistas de 3,8 bilhões de euros.

O BBVA afirmou que o lucro líquido caiu 47% nos nove meses do ano até setembro, para 1,66 bilhão de euros.

O banco disse que reservou dois terços do provisionamento necessário nos primeiros nove meses deste ano, após ter separado 2,87 bilhões de euros, incluindo 1,6 bilhão de euros no terceiro trimestre. O BBVA planeja reservar o valor remanescente de 1,57 bilhão de euros no quarto trimestre. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
BBVAbalançoterceiro trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.