BC alerta sobre ação de golpistas utilizando nome da autoridade

O Banco Central esclarece que não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de pendências administrativas ou solicitação de documentos

Rosana de Cassia, da Agência Estado,

24 de outubro de 2011 | 09h33

O Banco Central acaba de divulgar nota na qual alerta ação de golpistas que estão usando o nome da autarquia. O BC esclarece que não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de pendências administrativas ou solicitação de documentos. O banco informa que já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude e que todas serão comunicadas à Polícia Federal. Veja a íntegra da nota:

"O Banco Central do Brasil vem recebendo informações sobre golpistas que, fazendo-se passar por servidores da autarquia, da área jurídica e da ouvidoria, entram em contato com pessoas diversas para oferecimento de vantagens e/ou cobranças de informações, valores ou documentos.

Trata-se de tentativa de fraude. Esta autarquia não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de andamento de pendências administrativas, judiciais ou solicitação de documentos, à exceção daquelas partes interessadas em processos administrativos devidamente protocolados e em análise no Banco Central.

Já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude, de número (061) 4063.6199, podendo haver outras diferentes atuando do mesmo modo. Todas serão comunicadas à Polícia Federal, para apuração das responsabilidades na esfera penal."

Tudo o que sabemos sobre:
Banco Centralgolpe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.