Publicidade

BC da Europa e da Inglaterra decidem manter juro inalterado

A taxa de depósitos, que é paga aos bancos sobre os recursos que eles deixam depositados no BCE, foi mantida em 0% e a taxa de empréstimos marginal continuou em 1%

Por Danielle Chaves e da Agência Estado
Atualização:

BCE mantém taxas de juros inalteradas; taxa de refinanciamento segue em 0,5% -

PUBLICIDADE

LONDRES - O Banco Central Europeu (BCE) manteve a política monetária inalterada, em linha com a maioria das expectativas. A taxa de refinanciamento, que é a taxa básica de juros do BCE e determina o custo da maior parte dos empréstimos tomados da instituição, permaneceu na mínima recorde de 0,5%.

A taxa de depósitos, que é paga aos bancos sobre os recursos que eles deixam depositados no BCE, foi mantida em 0% e a taxa de empréstimos marginal continuou em 1,0%. Como a taxa de depósitos é o piso das taxas no mercado monetário do euro e a taxa de empréstimos é o teto delas, o chamado corredor permaneceu em 100 pontos-base. Em tempos normais, o corredor mantém a volatilidade no mercado de curto prazo dentro dos limites estipulados.

Agora as atenções se voltarão para a entrevista à imprensa que o presidente do BCE, Mario Draghi, concederá às 9h30 (de Brasília). Fonte: Market News International.

Inglaterra

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) manteve a taxa básica de juros em 0,5% e o programa de compra de ativos em 375 bilhões de libras. A decisão veio em linha com a expectativa dos participantes dos mercados.

Como de costume, o BOE não divulgou qualquer comunicado para justificar a decisão. Agora os analistas vão se concentrar na reunião de agosto e, diante dos indicadores recentes que sinalizaram uma modesta aceleração da economia, crescem as dúvidas entre aqueles que previam mais relaxamento quantitativo no futuro. Fonte: Market News International.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.