BC tem agenda cheia na próxima semana

Autoridade monetária vai divulgar uma série de relatórios e a ata do Copom sobre a reunião ocorrida na última quarta-feira

Fernando Nakagawa, da Agência Estado,

19 de março de 2010 | 12h35

O Banco Central tem agenda cheia na próxima semana. Com a proximidade do fim do mês, a autoridade monetária vai divulgar uma série de relatórios e a ata da reunião de março do Comitê de Política Monetária (Copom). O documento do Copom sairá às 8h30 da quinta-feira, 25, quando haverá também a reunião do Conselho Monetário Nacional, que vai decidir a Taxa de Juro de Longo Prazo (TJLP) para o próximo trimestre.

 

Na segunda-feira, 22, o BC divulga, às 8h30, a pesquisa semanal Focus com cerca de 80 analistas do mercado. No levantamento, são compiladas projeções para uma série de indicadores como a inflação, câmbio e juros. Nesta semana, a atenção será com os números relativos ao juro, após a manutenção da taxa Selic na semana passada.

 

Também na segunda-feira, o BC divulgará, às 10h30, os números de fevereiro relativos ao setor externo. O documento traz o resultado da conta corrente brasileira, volume de remessas de lucros e dividendos e ingresso de Investimento Estrangeiro Direto (IED) em meio à crise externa.

 

Já na terça-feira, 23, serão divulgados os números de fevereiro do mercado de crédito, detalhando o comportamento dos empréstimos do sistema financeiro e a evolução das taxas de juros e inadimplência.

 

E na quarta-feira, 24, às 12h30, o BC divulgará os dados preliminares do fluxo cambial em março com dados atualizados até o dia 19.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.