Berlusconi, Barroso e Van Rompuy discutiram Itália antes de cúpula

Eles se reuníram para conversar sobre a carta de intenções enviada pela Itália à UE nesta quarta, que será discutida na reunião de líderes da zona do euro

Ricardo Gozzi, da Agência Estado,

26 de outubro de 2011 | 16h03

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, reuniu-se com os presidentes da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, antes da cúpula de líderes da União Europeia (UE) em Bruxelas para discutir as medidas a serem adotadas pelo governo italiano para estimular o crescimento econômico e reduzir a dívida do país.

"Berlusconi e os dois líderes europeus discutiram a carta de intenções enviada pela Itália à União Europeia nesta quarta-feira para apresentar seu plano", disse um porta-voz do primeiro-ministro italiano. De acordo com o porta-voz, "a atmosfera do encontro foi calma e serena" e a carta italiana também seria discutida hoje na reunião de líderes da zona do euro.

Líderes europeus têm pedido à Itália que apresente um plano claro de reformas para estimular sua economia em dificuldade e fazer frente a sua dívida de € 1,9 trilhão. O pedido vem à tona em um momento de preocupação com a Itália enquanto os líderes europeus buscam uma solução para a crise na região.

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
BerlusconiBarrosoVan RompuyItália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.