Biometria dispensará uso do cartão para cliente Bradesco

Mudança passa a valer a partir desta quinta-feira para operações de saque e consulta de saldos nos terminais de auto-atendimento da rede

AE, Agencia Estado

13 de dezembro de 2012 | 12h36

SÃO PAULO - A partir desta quinta-feira, clientes do Bradesco poderão realizar operações de saque e consulta de saldos nos terminais de auto-atendimento da rede Bradesco Dia e Noite sem precisar utilizar o cartão. Segundo informou o banco por meio de comunicado, a transação será possível com o uso da identificação biométrica - leitura do padrão vascular da palma da mão - adotada pela instituição em 2007.

Atualmente, aproximadamente 93% dos mais de 35 mil terminais de autoatendimento do Bradesco estão equipados com o dispositivo, contemplando toda a rede de agências do banco. "Mais de 12 milhões de clientes do Bradesco já utilizam a identificação biométrica como forma de acesso às transações financeiras nos terminais", diz, na nota, Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do banco.

Para fazer retiradas da conta corrente ou da conta poupança sem o cartão, o cliente deve apenas digitar os números de sua agência, da conta, com o dígito, e informar a titularidade, quando a conta for conjunta. Depois, escolhe o valor do saque, valida a operação com o uso da biometria. A transação é finalizada com a senha.

Os limites de saque disponíveis, diz a nota, são os mesmos das operações feitas com o cartão de débito. O cliente deverá estar cadastrado no sistema de biometria do banco, o que pode ser feito em qualquer agência Bradesco.

Tudo o que sabemos sobre:
Bradescobiometriacartão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.