BMG reforça atuação em seguros e compra Conapp

O banco mineiro BMG anunciou hoje a compra da seguradora Conapp - Companhia Nacional de Seguros. O valor da operação não foi revelado. A Conapp tem licença para operar em seguros de vida e ramos elementares e pertence ao grupo Capemisa (antiga Capemi), fundado nos anos 60 e dono de três seguradoras. O grupo é focado em vida e previdência, tem cerca de 1 milhão de clientes e movimentou R$ 106 milhões em prêmios de janeiro a novembro de 2010, segundo os dados mais recentes da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

ALTAMIRO SILVA JUNIOR, Agencia Estado

24 de janeiro de 2011 | 17h23

Já o BMG, focado em crédito consignado, atuava de maneira tímida na área de seguros, oferecendo apólices de outras seguradoras para seus clientes. Em 2008, o banco contratou o UBS e chegou a fazer uma concorrência no mercado para encontrar uma seguradora que venderia suas apólices na rede do banco. A escolhida foi a americana Ace. Em 2010, o BMG fechou acordo com a Capemisa para a venda de apólices na rede do banco.

Com a compra da Conapp, o banco mineiro adquire uma empresa já com as licenças legais da Susep para operar, economizando com isso tempo na constituição de uma nova seguradora. Pelos dados da Susep, a Conapp movimentou R$ 38,3 milhões em prêmios em 2009, mas no ano passado não registrou prêmios.

Segundo comunicado do BMG, o objetivo da aquisição é reforçar atuação no segmento de seguros, que tem crescido a taxas de dois dígitos por ano nos últimos dez anos.

A aquisição ainda precisa ser aprovada pela Susep. Procurado pela BMG, o banco informou que somente comentaria a compra após aprovação da operação.

Tudo o que sabemos sobre:
segurosbancosBMGConapp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.