BNDES aprova R$422 mi para usinas eólicas no Nordeste

BNDES aprova R$422 mi para usinas eólicas no Nordeste

Os recursos serão destinados à construção do parque Morro dos Ventos II, no Rio Grande do Norte, e para seis parques no Piauí

REUTERS

12 de novembro de 2014 | 13h11

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou liberação de crédito de 422 milhões de reais para usinas de energia eólica no Nordeste, informou a instituição de fomento nesta quarta-feira.

Os recursos serão destinados à construção do parque Morro dos Ventos II, no Rio Grande do Norte, e para seis parques no Piauí, denominados Complexo Eólico Chapada do Piauí II, da Dobrevê Energia, informou o banco.

O projeto Morro dos Ventos II entrará em operação em 2016 e terá capacidade para 29,16 megawatts. O BNDES financiará 84,3 milhões de um total de investimentos de 132 milhões de reais.

Já Chapada do Piauí II, da ContourGlobal, teve recursos aprovados de 338 milhões de reais que constituirão um empréstimo-ponte enquanto o financiamento do projeto segue em análise pelo banco. Os parques terão capacidade de geração de 172,4 MW e serão conectados ao Sistema de Interligado Nacional.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIABNDESEOLICAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.