BNDES confirma que avalia aporte no Pão de Açúcar

Banco confirmou que analisará o aporte equivalente a até € 2 bilhões referente ao projeto de fusão do Grupo Pão de Açúcar e do Carrefour no Brasil

Alessandra Saraiva, Agência Estado

28 de junho de 2011 | 12h15

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou, em comunicado, que analisará o aporte equivalente a até € 2 bilhões referente ao projeto de fusão do Grupo Pão de Açúcar e do Carrefour no Brasil. Por meio da BNDESPar, braço de investimento do BNDES, o banco entrará com os recursos na operação.

Em um curto comunicado, o banco apenas confirma o andamento da operação e observa que a aprovação de recursos segue os "trâmites usuais" do sistema BNDES.

A seguir, a íntegra da nota:

"O BNDES enquadrou para análise operação no valor equivalente de até 2 bilhões de euros, relativa ao projeto de internacionalização do Grupo Pão de Açúcar. Caso o projeto em questão se concretize, o referido grupo assumirá uma posição estratégica no Carrefour, um dos maiores varejistas globais, abrindo caminho para maior inserção de produtos brasileiros no mercado internacional.

A proposta segue, no momento, os trâmites usuais para aprovação no sistema BNDES, cabendo à sua diretoria a decisão final sobre o eventual apoio financeiro. A operação também deverá ser aprovada pelas demais companhias envolvidas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.