BNDES financiará hotel ligado à CNBB em Aparecida

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou hoje que vai financiar um hotel de uma entidade ligada à Igreja Católica em Aparecida, no interior de São Paulo, com recursos da linha especial de crédito para reforçar o parque hoteleiro até a Copa do Mundo de 2014 (BNDES ProCopa Turismo).

ALEXANDRE RODRIGUES, Agencia Estado

29 de abril de 2011 | 18h20

O banco aprovou R$ 32,5 milhões em crédito para a associação civil Santuário Nacional de Aparecida (SNA), instituição religiosa sem fins lucrativos constituída por membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O hotel de 330 quartos e 15 andares integrará o projeto Cidade do Romeiro, complexo de apoio aos fiéis que visitam a Basílica de Aparecida, e será financiado por meio de uma operação indireta, intermediada pelo Bradesco.

O BNDES financiará 62,6% do custo total do hotel de padrão econômico, que começou a ser construído em maio do ano passado e deverá ficar pronto em agosto de 2012. O projeto atende a requisitos de sustentabilidade ambiental, como reutilização de água, cobertura verde sobre pavimentos inferiores para estimular resfriamento natural e sistema de aquecimento híbrido.

Tudo o que sabemos sobre:
hotelAparecidaBNDESCNBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.