Bolsas nos EUA encerram semana em alta

O Dow Jones industrial average caiu 0,30 por cento, para 16.662 pontos

AKANE OTANI, REUTERS

15 de agosto de 2014 | 19h32

As ações norte-americanas fecharam sem direção nesta sexta-feira, reduzindo uma onda de vendas mais cedo desencadeada por informações de que a Ucrânia teria bombardeado uma coluna do exército russo.

O Dow Jones industrial average caiu 0,30 por cento, para 16.662 pontos. O S&P 500 caiu 0,01 por cento, para 1.955 pontos. O Nasdaq Composite adicionou 0,27 por cento, para 4.464 pontos.

A Nasdaq foi impulsionada por ganhos de ações como Gilead e Microsoft.

Os três principais índices dos Estados Unidos abriram em alta com esperanças de uma redução das tensões entre os dois países, mas foram pressionados quando a Ucrânia, contradizendo informações do Ministério da Defesa russo, que disse que bombardeou uma coluna do exército russo.

Na semana, o Dow subiu 0,7 por cento, o S&P 500 ganhou 1,2 por cento e o Nasdaq subiu 2,2 por cento.

Entre os últimos dados econômicos, os dados da manufatura subiram amplamente em julho e a produção de automóveis teve sua maior alta em cinco anos. Outros dados, no entanto, mostraram desaceleração da atividade manufatureira. A confiança do consumidor norte-americana caiu em agosto para seu piso desde novembro, de acordo com leitura preliminar de Thomson Reuters/Universidade de Michigan.

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHAMENTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.