Bradesco apresentará oportunidade de investir no País

O Bradesco vai fazer nos próximos dias um road show em Londres com 39 investidores para apresentar oportunidades de investimentos no Brasil. O banco fará uma apresentação sobre os setores de energia, óleo e gás, informa o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi. O executivo acredita que a partir de agosto a situação esteja mais calma na Europa e por isso quer ir preparando terreno desde já, de olho no interesse do investidor europeu no mercado brasileiro, que tem boas taxas de retorno. "Até agosto, o cenário terá melhorado consideravelmente."

NATALIA GÓMEZ, Agencia Estado

31 de maio de 2010 | 14h08

Em entrevista à imprensa, Trabuco reiterou que o crédito deve crescer acima de 20% em 2010. Considerando os repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a expansão deve ficar acima dos 30%, avalia o presidente do Bradesco. "A crise na Europa não deve comprometer a previsão do crescimento do mercado de crédito." Trabuco diz que a alavancagem no Brasil é muito baixa, ao contrário de outros países, o que também contribui para o crescimento do crédito.

O Brasil, segundo Trabuco, vive momento "inédito" em sua história, por conta da inclusão social e do aumento do emprego, o que deve gerar maior demanda por produtos bancários. Boa parte da palestra de Trabuco no Fórum Exame foi dedicada a comentar o aumento da participação da classe C no consumo nacional. A avaliação de Trabuco é de que os preços para se captar recursos lá fora estão "inadequados" no momento, mas o mercado continua aberto.

Tudo o que sabemos sobre:
bancosBradescoinvestimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.