Bradesco diz estar ‘observando’ oportunidade com Losango

'O Bradesco tem como política analisar todas as oportunidades que o mercado oferece, mas nosso foco é o crescimento orgânico', disse o presidente do banco durante evento promovido pelo banco em Nova York

Luciana Antonello Xavier correspondente da Agência Estado,

17 de novembro de 2011 | 17h46

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, disse hoje que o banco está apenas "observando" a financeira Losango, mas tentou demonstrar pouco interesse pelo tema. "Estamos observando. Mas queria dizer que isso não é uma coisa relevante na nossa estratégia. O Bradesco tem como política analisar todas as oportunidades que o mercado oferece, mas nosso foco é o crescimento orgânico", disse  a jornalistas, durante evento promovido pelo banco em Nova York.

Vários bancos estariam avaliando  a compra da Losango, que foi colocada à venda pelo HSBC, entre eles Santander, Banco do Brasil, Itaú Unibanco e o próprio Bradesco, que evitou confirmar essa informação. As propostas de compra seriam enviadas este mês.

O banqueiro também negou a informação veiculada na imprensa de que o Bradesco poderia assumir a gestão de carteira do banco Cruzeiro do Sul. "Não, nesses termos de que estamos assumindo a gestão, não. E sobre isso  a gente ainda não se manifesta. O ideal seria perguntar para o Cruzeiro do Sul".

Trabuco disse ainda que o Bradesco quer continuar sendo um banco de cobertura nacional. "O varejo fora do Brasil não nos interessa", garantiu.

Tudo o que sabemos sobre:
BradescoLosangoTrabuco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.