Bradesco nega negociação com SulAmérica E BTG Pactual

Presidente do banco diz que "nem pretende negociar" parcerias com a seguradora e o banco de investimento

Michelly Chaves Teixeira, da Agência Estado,

24 de setembro de 2009 | 16h48

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, negou a existência de negociações com a seguradora SulAmérica. Ele também destacou que "nunca negociou, não está negociando e nem pretende negociar" uma parceria com o banco de investimentos BTG Pactual.

 

Veja também:

Bradesco irá liberar R$ 1 bi em financiamento imobiliário

 

Sobre a seguradora, Trabuco enfatizou que "não existe nenhuma conversa, isso é rumor, boato. Até porque a SulAmérica é sócia do Banco do Brasil em muitas operações", afirmou o executivo, que participou nesta quinta-feira, 24, da abertura do Salão Imobiliário São Paulo.

 

Segundo ele, o Bradesco tem um dos "mais bem-sucedidos" modelos de banco-seguro. "Temos capacidade de crescimento orgânico muito forte, escala com mais de 20 milhões de clientes, somos capazes de vender seis mil seguros de automóveis por dia e estamos presentes em 93% dos municípios - nossa meta é ser uma organização capaz de atender todos os segmentos."

 

Questionado sobre um eventual interesse do Bradesco em se unir ao BTG Pactual, Trabuco disse que isso "não é necessário", pois o grupo já conta com o Bradesco BBI, "um banco de investimento forte". Segundo ele, o Bradesco BBI está "bem configurado para disputar mercado" e está em uma fase repleta de novos projetos.

 

Ele destacou que a consolidação em diversos setores econômicos, bem como o fato de o Brasil estar no radar de investidores estrangeiros, dá aos bancos de investimento muito trabalho. "Tem uma demanda das empresas muito, muito forte para a emissão de dívidas, de papéis, debêntures, ou até emissão primária ou secundária de ações", disse Trabuco a alguns jornalistas.

Tudo o que sabemos sobre:
BradescoSulAméricaBTG Pactual

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.