Publicidade

Bradesco Seguros vê oportunidades no segmento

Foto do author Aline Bronzati
Por Aline Bronzati (Broadcast)
Atualização:

O mercado de seguros brasileiro, que representa cerca de 5,7% do Produto Interno Bruto (PIB), tem um mundo de oportunidades para ser desenvolvido, de acordo com o presidente da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi. Ele citou, por exemplo, os baixos números de penetração dos produtos securitários na população de menor renda.No Brasil, apenas 13% das famílias C, D e E têm planos ou seguros de saúde, enquanto o seguro de vida alcança apenas 4% dessa população. Quando considerados os planos de previdência, o porcentual é de 1%, de acordo com Rossi. "Apenas 30% da nossa frota de veículos no Brasil é segurada. Existe um caminho enorme para avançarmos", destacou.Há oportunidades, segundo Rossi, dentro do próprio Bradesco. Em uma simulação, considerando a média das agências tradicionais e as de melhor performance, o banco identificou potencial de crescimento de 57% dentre os correntistas que são clientes Bradesco Seguros e de 53% entre os clientes com mais de um produto de seguro.De acordo com Rossi, a Bradesco Seguros tem centralizado suas sucursais em busca de redução de custos e potencialização de vendas. "Temos trabalhado muito para melhorar o canal de vendas e, por isso, o número de vendas por segurados têm aumentado", observou ele.A parcela de clientes que têm mais de um produto da seguradora aumentou de 19%, em 2011, para 25%, atualmente. Já os prêmios emitidos cresceram 15,3% no primeiro semestre em um ano, para R$ 24,2 bilhões. O lucro líquido da seguradora ficou em R$ 1,9 bilhão, alta de 4,2% em 12 meses.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.