Brasfanta integrará Locomotiva à FLC Plásticos

O Grupo Brasfanta, que entre outros negócios atua em laminados de plástico PVC pela FLC Plásticos, espera ser líder no mercado de lonas brasileiro após a compra da Locomotiva, que era da São Paulo Alpargatas. Com a concretização do negócio, iniciado em dezembro e registrado hoje na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Brasfanta também crescerá no mercado de laminados para a segunda posição, segundo comunicado da empresa.

AE, Agencia Estado

20 de abril de 2010 | 15h57

Nesses três meses, foram realizadas auditoria legal, contábil e operacional sobre as empresas Locomotiva Indústria e Comércio de Têxteis Industriais Ltda, com sede em Pouso Alegre (MG), e Locomotiva da Amazônia Indústria e Comércio de Têxteis Industriais, localizada em Manaus (AM). As operações serão somada às da FLC. "O Grupo Brasfanta efetivou a compra da Locomotiva ao constatar que a empresa trata-se de uma companhia organizada e com equipe preparada para o crescimento", diz a empresa em comunicado. O valor total da transação é de R$ 43 milhões.

Além de laminados de PVC, o Grupo Brasfanta atua nos segmentos de nutrição especial (Gold Nutrition), bebidas (WOW!) e software de gestão (New Age).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.