Brasil está preparado para eventual calote dos EUA, diz Temer

Vice-presidente afirma que, apesar de o governo se preocupar com o impasse em relação ao teto da dívida americana, o Brasil estaria preparado no caso de uma crise

Daiene Cardoso, da Agência Estado,

27 de julho de 2011 | 12h03

SÃO PAULO - O vice-presidente Michel Temer admitiu nesta quarta-feira, 27, que o governo se preocupa com o impasse em relação ao aumento do teto da dívida dos Estados Unidos, mas afirmou que o Brasil está preparado para uma eventual crise caso não haja um consenso entre republicanos e democratas.

"Há uma preocupação razoável em relação ao que acontece nos Estados Unidos, mas o ministro Guido Mantega (Fazenda) tem feito exposições tranquilizadoras. O Brasil, se houver um problema nos Estados Unidos, estará preparado para enfrentar a crise", disse Temer em São Paulo, pouco antes de Mantega anunciar novas medidas cambiais para conter a queda do dólar.

Temer participou nesta manhã da inauguração da Ponte Governador Orestes Quércia, na capital paulista. De acordo com o vice-presidente, o governo brasileiro espera que o presidente Barack Obama chegue a um acordo sobre a questão da dívida até domingo, evitando assim as consequências de um calote americano na economia mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
dívida EUABrasilpreparadocalote

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.