Brasil já tem 11,6 milhões de domicílios com TV paga

Segunndo a Anatel, serviços de TV por assinatura já alcançam mais de 38,3 milhões de brasileiros

Agência Estado,

26 de setembro de 2011 | 14h26

O Brasil terminou agosto com 11,630 milhões de domicílios atendidos com TV por assinatura, informou nesta segunda-feira, 26, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês passado, foram agregados 334.596 assinantes, o que representa um crescimento de 2,96% sobre a base registrada no final de julho. Entre janeiro e agosto deste ano, foram 1,861 milhão de novos assinantes.

De acordo com a Anatel, considerando-se que cada domicílio tem, em média, 3,3 pessoas (conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE), é possível calcular que os serviços de TV por assinatura já alcançam mais de 38,3 milhões de brasileiros. Em agosto, os serviços de TV por assinatura estavam presentes em 19,4 de cada cem domicílios do País.

Por tipo de tecnologia, a liderança é da TV por assinatura por satélite (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite - DTH), com 52% da base, em agosto. Os serviços a cabo, por meios físicos, representaram 45,7% dos assinantes. Em dezembro de 2010, os serviços DTH estavam com 45,8% do mercado nacional e os serviços via cabo tinham fatia de 51%.

Tudo o que sabemos sobre:
anateldomicíliostv por assinatura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.