Brasileira Embraco vai construir fábrica no México

A Embraco, maior fabricante de compressores para geladeiras do mundo, decidiu instalar uma fábrica no México. Com sede em Joinville (SC), a empresa catarinense agora terá uma unidade em Monterrey, no norte do país, perto da fronteira com os Estados Unidos. O investimento total é de US$ 90 milhões até 2013, quando a fábrica deve atingir a capacidade plena de 5 milhões de compressores por ano. Mas o projeto é modular e a produção já deve começar a funcionar em agosto do próximo ano, com 500 funcionários e 2,5 milhões de unidades.

AE, Agencia Estado

23 de novembro de 2010 | 11h34

O anúncio foi feito ontem na Cidade do México, na residência oficial de Los Pinos, com a presença do presidente Felipe Calderón. A unidade atenderá o mercado local e também os Estados Unidos. É a quarta fábrica da Embraco fora do Brasil. A empresa já possui unidades na China, na Eslováquia e na Itália.

?Vamos melhorar a qualidade dos serviços e a velocidade de entrega para os nossos clientes?, disse o vice-presidente de operações da Embraco, Lainor Driessen. Ele afirmou que, hoje, um compressor demora 60 dias para ir do Brasil aos EUA. Com a fábrica no México, cai o custo de transporte e de estoques. Hoje, de 20% a 30% do faturamento da Embraco já é obtido na América do Norte. Esse mercado é atendido pela fábrica no Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.