Brasileira HRT compra grupo canadense por R$ 1,3 bi

A petroleira brasileira HRT Participações em Petróleo anunciou ontem ter fechado um acordo para adquirir até 100% das ações da UNX Energy Corp., uma sociedade canadense com ações listadas na Bolsa de Valores de Toronto. A UNX é uma produtora independente de petróleo e gás natural, com foco na exploração de petróleo cru no mar da Namíbia, África.

AE, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2011 | 12h07

O acordo determina que as ações adquiridas serão pagas com global depositary shares (GDSs) representando ações de emissão da HRT. A relação de troca será de 1 ação de emissão da UNX para 0,5579 GDS da HRT. Cada GDS representará 0,01 ação de emissão da HRT. O valor estimado envolvido na aquisição é de R$ 1,3 bilhão.

Conforme o fato relevante divulgado pela companhia, ?a operação representa uma atraente oportunidade para a HRT incrementar a sua já significativa posição de bacias subexploradas de alto potencial, existentes e novas, localizadas no mar da Namíbia, África?. O comunicado diz ainda que a aquisição ?garante à HRT aproximadamente 75 mil quilômetros quadrados em duas das mais promissoras fronteiras de exploração do hemisfério sul para a descoberta de campos gigantes e supergigantes de petróleo e gás?.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleoHRTCanadáUNXNamíbia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.