Brasileiro comanda órgão mundial da indústria de alimentação animal

Mario Sergio Cutait assumiu presidência da IFIF 

Agência Estado,

18 de outubro de 2011 | 17h23

O brasileiro Mario Sergio Cutait assumiu a presidência da Federação Internacional da Indústria de Alimentação Animal (IFIF), entidade que reúne mais de 80% do setor no mundo. Dave Cieslak, que esteve na presidência da IFIF nos últimos três anos, fez a transição do cargo oficialmente no último dia 6 de outubro, em assembleia geral realizada em Roma.

"A IFIF é a única plataforma global para discutir problemas e interesses comuns de toda a cadeia de alimentação, abrangendo desde as sementes aos produtores de proteína animal, e é um importante elo entre as agências reguladoras em todo o mundo. A continuidade do sucesso da associação no futuro será baseada no reforço do alinhamento de nossa indústria global e ampliação dos associados para promover alimentação animal e alimentos seguros e sustentáveis para apoiar o crescimento populacional", disse Cutait ao assumir o mandato, que terá vigência de dois anos.

Cutait fundou e presidiu a Associação das Indústrias da Alimentação Animal da América Latina (Feed Latina) e foi presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação Animal do Brasil (Sindirações). Além dos trabalhos nas entidades, ele é diretor do Grupo M.CASSAB, empresa nacional com 15 unidades de negócios, especializado na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos.

O executivo também foi ex-presidente do comitê de educação da IFIF e um dos criadores da conferência internacional "Global Feed&Food", realizada em 2005 e 2007, em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e IFIF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.