Braskem e Toyota Tsusho renovam parceria de resina verde

A Braskem anunciou nesta quinta-feira, 17, a renovação do contrato com a Toyota Tsusho para distribuição na Ásia de polietileno verde produzido pela petroquímica brasileira. A Toyota Tsusho, trade company da Toyota Motor Group, era responsável pela distribuição da resina considerada verde, por ser produzida a partir da cana-de-açúcar, desde 2010. O novo contrato, formalizado durante a Feira K, na Alemanha, terá validade até 2018.

ANDRÉ MAGNABOSCO, Agencia Estado

17 de outubro de 2013 | 15h18

O acordo envolve o fornecimento de polietilenos de baixa densidade linear (PEBDL), polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno de baixa densidade (PEBD). "A Toyota Tsusho apoiou o projeto de desenvolvimento do PE Verde, mesmo quando ainda estava em fase de planta piloto, por volta de 2007, e seu papel na expansão do mercado de produtos de fonte renovável na Ásia tem sido muito relevante", destacou em nota o vice-presidente Poliolefinas, Comperj e Renováveis da Braskem, Luciano Guidolin.

A Toyota Tsusho atende uma gama de clientes asiáticos, especialmente no Japão, e é parceira da Braskem desde 2010, quando a companhia inaugurou sua unidade de eteno verde, insumo produzido a partir da cana-de-açúcar que dá origem ao polietileno verde. A fábrica da Braskem está localizada em Triunfo (RS) e tem capacidade para produzir 200 mil toneladas anuais de eteno verde.

Tudo o que sabemos sobre:
BraskemToyota Tsushoparceria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.