
28 de julho de 2011 | 10h23
Os ativos norte-americanos estão localizados em Freeport e Seadrift, no Estado do Texas, e juntos possuem uma capacidade anual de produção de 505 mil toneladas, representando um aumento de 50% na capacidade de produção de PP da Braskem nesse país, o que totaliza 1.425 mil toneladas por ano.
Os ativos da Alemanha estão localizados nas cidades de Wesseling e Shckopau e juntos têm uma capacidade anual de produção de 545 mil toneladas.
Segundo a Braskem, a aquisição representa um importante passo no processo de internacionalização da Braskem, posicionando a companhia como a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Juntamente com a aquisição, a Braskem assinará contratos com a Dow e terceiros que assegurarão o fornecimento de matéria-prima, serviços e utilidades necessários ao funcionamento do negócio nos parâmetros estabelecidos pela Braskem.
A aquisição ainda será submetido à aprovação dos órgãos reguladores competentes, no prazo e forma assinalados pelas normas aplicáveis, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Federal Trade Commission e Antitrust Division of the Justice Department nos Estados Unidos e o DG Competition/European Commission.
Encontrou algum erro? Entre em contato