PUBLICIDADE

Publicidade

Brastemp entrega camiseta ‘desculpa deslavada’ para homens que não fazem tarefas domésticas

Ação sobre equidade de gênero no cuidado com a casa foi realizada na cidade de São Paulo em parceria com o aplicativo de entregas Rappi

Foto do author Wesley Gonsalves
Por Wesley Gonsalves
Atualização:

Uma campanha da Brastemp permitiu que as pessoas presenteassem parceiros com camisetas-indiretas estampadas com as “desculpas deslavadas” mais utilizadas por homens que não participam da divisão de tarefas domésticas. Ação que propõe discussão sobre equidade de gênero foi realizada na cidade de São Paulo em parceria com o aplicativo de entregas Rappi. 

Parceria entre Brastemp e Rappi vai distribuir 'camiseta-indireta' para homens que não participam das tarefas domésticas. Foto: Divulgação Brastemp

PUBLICIDADE

A iniciativa faz parte da estratégia de divulgação da "Brastemp Edição Compartilhada”, linha de eletrodomésticos que pretende discutir sobre os estereótipos de gênero que impõe às mulheres as tarefas domésticas. Por apenas R$ 0,01, mais o valor do frete, usuários podiam enviar as camisetas com frases como “Não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito”, “eu disse que ia lavar depois” e “você não pediu pra te ajudar”. 

As estampas utilizadas na ação foram produzidas com uma tinta que dissolvia quando o tecido entrava em contato com a água na máquina de lavar para propor, segundo a marca, que "desculpas precisam desaparecer". “Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero”, afirma a diretora de Marketing da Whirlpool – detentora da marca Brastemp –, Allyne Magnoli.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.