BRF faz oferta por unidade de leite da Nilza

A BRF - Brasil Foods iniciou negociações com a Indústria de Alimentos Nilza para adquirir a unidade de processamento e produção de leite longa vida da empresa em Ribeirão Preto (SP). A proposta feita à Nilza pela BRF, que a empresa diz ser ?uma manifestação de interesse em negociar?, prevê pagamento de R$ 60 milhões pelo ativo.

GUSTAVO PORTO, Agencia Estado

25 de maio de 2011 | 11h23

O pedido passou por avaliação do juiz da 4.ª Vara Cível da cidade paulista, Héber Mendes Batista, que cuida do processo de recuperação judicial da Nilza e que decretou falência da indústria láctea em 25 de janeiro. Advogados da Nilza conseguiram no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) uma liminar para suspender a falência até o julgamento do recurso. Em seu último despacho, Batista determinou que um acordo entre a BRF e a Nilza depende, inicialmente, da resolução do imbróglio jurídico. Caso a falência seja suspensa e a recuperação judicial prossiga, a proposta teria de ser aprovada por assembleia de credores da Nilza.

O vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Wilson Mello, confirmou o interesse. Mas acrescentou que não há ainda uma proposta firme de aquisição e que, além das questões judiciais e processuais, um negócio só seria firmado após novas conversas, bem como auditorias no ativo.

Segundo Mello, a BRF entende que um acordo com a Nilza não dependeria de avaliação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pois o negócio de lácteos foi excluído pelo órgão antitruste do processo de fusão entre a Sadia e a Perdigão, que gerou a BRF. Mello disse ainda que o valor de R$ 60 milhões foi proposto após uma visita técnica na unidade e, caso o negócio seja fechado, a empresa tem interesse em produzir lácteos das marcas Elegê ou Batavo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
BRFNilzaleiteofertafalência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.