British Air registra 1º lucro semestral em 2 anos

A companhia aérea britânica British Airways anunciou hoje que registrou seu primeiro resultado semestral positivo em dois anos. O lucro antes de impostos da companhia atingiu 158 milhões de libras (US$ 251,5 milhões) nos seis meses até 30 de setembro, ante o prejuízo de 292 milhões de libras do mesmo período do ano passado.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

29 de outubro de 2010 | 12h17

Segundo a companhia, o resultado foi consequência da melhora dos preços das passagens e dos esforços de reestruturação, que ajudaram a reduzir custos. O lucro operacional da companhia foi de 298 milhões de libras nos seis meses até 30 de setembro, ante o prejuízo de 111 milhões de libras no mesmo período do ano passado.

Em outra divulgação do dia, a espanhola Iberia, maior companhia área da Espanha em valor de mercado e vendas, informou que saiu de prejuízo líquido de 16 milhões de euros no terceiro trimestre de 2009 para um lucro líquido de 74 milhões de euros no mesmo período de 2010. A receita da Iberia aumentou 15%, para 1,34 bilhão de euros, após a companhia expandir sua rede de longa distância entre a Espanha e a América Latina, compensando a redução da capacidade na Espanha, seu principal mercado. Em abril, Iberia e British Airways assinaram um acordo definitivo de fusão, que deverá ser concluído no início do ano que vem. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
aviãoaviaçãoBritish AirIberia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.