BRIX atinge a marca de mil negociações realizadas

Transações realizadas na plataforma apenas no mês de dezembro bateram o recorde em relação aos meses anteriores, com 289 contratos fechados 

Agência Estado,

20 de dezembro de 2011 | 15h48

SÃO PAULO - A BRIX, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, ultrapassou na última segunda-feira, 19, o patamar de mil transações realizadas, conforme nota divulgada. Na semana passada, a empresa, que iniciou as operações há quase cinco meses, alcançou de mais de 1 milhão de MWh negociados.

Ainda de acordo com a nota, as transações realizadas nesses primeiros dias do mês de dezembro bateram o recorde em relação aos meses anteriores totalizando 289 contratos fechados. A BRIX possui 70 clientes, que equivalem a cerca de 170 agentes do mercado livre de energia elétrica.

"Os recordes que vêm sendo obtidos refletem a crescente aceitação deste novo instrumento de negociação pelos agentes do ACL - Ambiente de Contratação Livre e seu apoio à evolução do mercado para um ambiente mais transparente e eficiente" comenta Marcelo Mello, CEO da BRIX, na nota.

Tudo o que sabemos sobre:
BRIXenergianegociações

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.