Brix, de Eike Batista, ultrapassa a marca de 1 milhão de MWh negociados

Volume é equivalente ao consumo de energia elétrica de 25 milhões de habitantes durante um mês 

Agência Estado,

13 de dezembro de 2011 | 16h05

SÃO PAULO - Com quatro meses de negociações, a Brix, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, atingiu a marca de 1 milhão de MWh, o equivalente por exemplo, ao consumo de energia elétrica de 25 milhões de habitantes durante um mês. Conforme nota divulgada hoje, até o momento, já foram efetuadas aproximadamente 950 negociações. A plataforma é parceria entre a IntercontinentalExchange (ICE) e o empresário Eike Batista para negociação de eletricidade no mercado livre.

De acordo com o CEO da Brix, Marcelo Mello, atingir a marca do primeiro milhão de MWh em apenas quatro meses demonstra que a plataforma está cumprindo seu papel e agrega ao mercado mais transparência e eficiência à formação de preço. "A plataforma não para, estamos a pleno vapor e batendo recordes de negociações a cada momento", enfatiza o executivo.

Atualmente, a Brix conta com aproximadamente 70 clientes, que equivalem a cerca de 170 agentes do mercado livre de energia, incluindo empresas públicas, privadas, nacionais e multinacionais. Na plataforma da Brix, diariamente são disponibilizadas ofertas firmes de compra e venda de energia convencional e incentivada para entrega em diversos vencimentos de curto e longo prazo.

Tudo o que sabemos sobre:
energiaBRIX

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.