BTG Pactual inicia operação no México

O BTG Pactual informou, na noite desta segunda-feira, 14, que o Banco Central e a Comissão Nacional Bancária e de Valores do México aprovaram o início da sua corretora de valores no mercado mexicano. O BTG Pactual Mexico atuará de forma integrada ao restante da plataforma na América Latina, que tem presença no Brasil, Chile, Peru e Colômbia.

AE, Agencia Estado

14 de outubro de 2013 | 19h21

À frente da operação está Javier Artigas, como chefe regional para o México. "Iniciaremos com a área de banco de investimentos, e num futuro próximo também pretendemos oferecer em asset management e wealth management", disse Javier.

Além da proximidade com o mercado norte-americano, a economia mexicana se destaca pelas significativas reformas estruturais implementadas para impulsionar a produtividade dos mais diversos setores. "Continuamos muito otimistas quanto às perspectivas de negócios na América Latina", destacou André Esteves, CEO do BTG Pactual, em nota à imprensa.

O fluxo de investimentos nos diversos países da região tem sido crescente, o que se reflete na expansão dos mercados de capitais. "Consolidamos a estratégia de internacionalização do BTG Pactual, referência para qualquer empresa, investidor institucional ou pessoa física que tenha interesse ou negócios na região", concluiu Esteves.

Tudo o que sabemos sobre:
BTG PactualMéxico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.